ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Kyosho Egg Space Ball

Mais conhecida pela sua linha de veículos de rádio-controle, a Kyosho do Japão lançou um curioso helicóptero de brinquedo na forma de bola — o Kyosho Egg Space Ball (duh!)

A grande sacada dessa engenhoca é que seu mecanismo de sustentação fica dentro de uma gaiola na forma de esfera que protege suas Lâminas da Morte hélices de impactos contra paredes, gatos, vasos, bibelôs e até mesmo a própria cara do piloto (ou de algum desafeto). Seu motor elétrico é alimentado por uma bateria recarregável de lítio-polímero que leva em torno de 50 minutos para carregar e tem uma autonomia de vôo estimada em 5 minutos.

E como o peso do helicóptero de concentra na sua base, ele se comporta como um “joão-bobo” ou seja, no caso de uma queda ele tende a rolar e ficar de pé sozinho, pronto para uma nova decolagem.

Tudo isso faz com que o Space Ball possa agradar especialmente as crianças que podem usá-lo de maneira segura dentro de ambientes fechados como casas e apartamentos, locais onde o uso desse tipo de brinquedo pode levar a estragos bastante sérios, tanto pessoais quanto no bolso do usuário.

Ele tem aproximadamente 20 cm de diâmetro, é controlado com um controle remoto de infravermelho de três canais (alimentada por seis pilhas AA)  e vem com um curioso acessório na forma de tabletes de feltro onde o usuário pode pingar algumas gotas de essências aromáticas, permitindo assim perfumar o ambiente durante o vôo.

Fora isso, ele também conta com um LED para indicar a dianteira do aparelho e que também serve como um alerta para que todo mundo saia da sua frente.

O seu preço sugerido é de US$ 115 e já pode ser encontrado no Japan TrendShop.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.