ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: iPhone TV (1-seg)

A SoftBank do Japão anunciou recentemente um curioso acessório na forma de um receptor de TV Digital  1-seg para o iPhone 3G . Sua bateria interna tem uma autonomia estimada de três horas de uso contínuo e pode ser recarregado em quatro horas quando ligado uma porta USB ou duas horas na tomada. Uma sacada interessante desse produto é que ele também pode servir como uma bateria externa para o iPhone 3G (foto acima).

A empresa explicou o lançamento desse produto devido ao fato da TV móvel ser uma aplicação muito popular entre os japoneses ao ponto de muitos optarem por não ter um iPhone 3G pela ausência desse recurso.

Como era de se esperar de um acessório para iPhone tinha que ter alguma frescura tecnológica: o sinal de TV digital é recebdo pelo adaptador e as imagens são passadas para o celular por meio de uma conexão Wi-Fi permitindo assim maior liberdade de movimentos, já que o acessório pode ficar no bolso, bolsa ou mochila. Ele mede 5,0×8,5×1,6 cm (LxAxP) e 80 gramas de peso e, como outros adaptadores 1-seg que já vimos, necessita a instalação de um software adicional para gerenciar o acessório.

O preço sugerido da engenhoca é de 10 mil ienes (R$ 234).

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • MAGGYE

    BOM, COMO ESTOU NO JAPÃO, VOU PROCURAR E COMPRAR….E ASSIM QUE EU TESTAR, AVISO A GALERA…

  • Putz, uma gambiarra trabalhosa do cão para tão pouco…

  • ra-tox

    Poxa, espero que lancem algo parecido aqui no Brasil. Adoro o iPhone, mais falta muito recursos neles (camera com melhor resolução, camera frontal pra video chamada, receptor 1-seg) tento essas coisas ele seria um telefone perfeito

  • Vitor Sá

    Muito interessante, mas eu prefiro assistir streaming ao invés de carregar esse bagulho no meu bolso…. E a TV por streaming vai chegar em janeiro na operadora Orange! Quem sabe venha pra cá! Mas é bom ter um plano de dados ilimitado! Senão só vai ver TV onde tem WiFi!

  • ASF

    frescura tecnológica == conveniência

  • Pingback: Universo TI - Informações sobre Redes, Wimax, TV Digital, Videoconferência, WebTV, Webrádio, e outras tecnologias | Gadget do dia: iPhone TV (1-seg)()

  • André

    Acredito que este acessorio esta com os dias contado, em breve a apple deve estar cubrindo a lacuna de tv digital, e, mesmo que não tenha ha diversas alternativas como video em stream, e ainda vou mais longe, o sinal que foi testado no japao nao e o mesmo daqui do Brasil, sem contar que teremos que andar com esse tramboi para todo o lugar, sem duvida um impecilio.
    Acho que os japoneses tem que abrir o olho!!!!!