Gadget do dia: iPhone TV (1-seg)

G

A SoftBank do Japão anunciou recentemente um curioso acessório na forma de um receptor de TV Digital  1-seg para o iPhone 3G . Sua bateria interna tem uma autonomia estimada de três horas de uso contínuo e pode ser recarregado em quatro horas quando ligado uma porta USB ou duas horas na tomada. Uma sacada interessante desse produto é que ele também pode servir como uma bateria externa para o iPhone 3G (foto acima).

A empresa explicou o lançamento desse produto devido ao fato da TV móvel ser uma aplicação muito popular entre os japoneses ao ponto de muitos optarem por não ter um iPhone 3G pela ausência desse recurso.

Como era de se esperar de um acessório para iPhone tinha que ter alguma frescura tecnológica: o sinal de TV digital é recebdo pelo adaptador e as imagens são passadas para o celular por meio de uma conexão Wi-Fi permitindo assim maior liberdade de movimentos, já que o acessório pode ficar no bolso, bolsa ou mochila. Ele mede 5,0×8,5×1,6 cm (LxAxP) e 80 gramas de peso e, como outros adaptadores 1-seg que já vimos, necessita a instalação de um software adicional para gerenciar o acessório.

O preço sugerido da engenhoca é de 10 mil ienes (R$ 234).

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="6108 http://zumo.com.br/?p=6108">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos