Gadget do dia: Huawei 4Afrika

G

A guerra dos smartphones também ocorre onde se espera que a maioria dos fones vendidos sejam básicos: na África. A Huawei lança no final do mês um novo modelo de baixo custo, o 4Afrika, que roda Windows Phone 8, em diversos países da região. É um modo de combater o domínio de Nokias básicos no continente, digamos (afinal, o featurephone importa).

Diz a fabricante que os mercados iniciais serão Angola, Egito, Costa do Marfim, Quênia, Marrocos, Nigéria e África do Sul. A iniciativa 4Africa é um projeto da Microsoft para fomentar o desenvolvimento tecnológico desses países: o aparelho é voltado para estudantes universitários, desenvolvedores, empreendedores e gente que migrou do seu featurephone para o primeiro smartphone.

As configurações do Huawei 4Afrika são baseadas em outro Windows Phone 8, o Huawei Ascend W1 (anunciado na CES mês passado): tela de 4″ (800 x 480), processador Qualcomm Snapdragon de 1,2 GHz dual-core, câmeras frontal e traseira e 4 GB de armazenamento interno. O aparelho virá com aplicativos desenvolvidos na África para o mercado local. Nada de preço divulgado.

 

black

blue

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos