ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: HTC Touch Diamond

HTC Touch Diamond

O HTC Touch Diamond entra na lista do “mamãe, quero ser o iPhone” (Nokia, onde está você nessa disputa?).

Anunciado hoje em Londres (vi tudo quase em tempo real no twitter da @garotasemfio), o Touch Diamond traz uma nova versão da interface TouchFlo (agora TouchFlo 3D) , acesso a redes 3G (WCDMA/HSPA/HSDPA), câmera de 3,2 megapixels, 4 GB de armazenamento interno (mais 256 MB de Flash e 192 MB de RAM), Bluetooth 2.0, Wi-Fi, GPS/AGPS, uma tela que, de longe parece incrí­vel (2,8″ VGA) – tudo isso rodando Windows Mobile 6.1 Professional.

Pelo que entendi, é um dispositivo com um browser otimizado (seja lá o que isso signifique) que vai tornar mais fácil usar a internet em celulares, com zoom pelo toque e tela com rotação automática. O tal browser, na verdade, é uma versão do excelente Opera. O Touch Diamond tem ainda aplicativos com acesso rápido ao YouTube e Google Maps. Me parece também o primeiro grande dispositivo da HTC voltado ao consumidor final que quer um smartphone – fugindo um pouco do foco de smartphones para produtividade, que é o mote da empresa.

O Diamond chega no segundo semestre ao mercado latino-americano, sem previsão de preço ainda. Com lançamento na Europa já em junho, ele chega bem antes do Sony Ericsson Xperia X1 (com rumores que indicam sua chegada ao mundo dos gadgets pra setembro apenas…).

Em tempo: a Bia tem algumas fotos do Diamond lá no Flickr. E depois do clique, dois ví­deos de divulgação do Touch Diamond.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Um smarphone interresante o Diamond, ate tinha se falado no lançamento previsto para hoje(dia 06), mas o Manila (versão 2.0 do touthflo da HTC) não esperava.

    Agora na parte de tela, resolução vga deve deixar as fotos bem nitidas e perfeitas, e ainda mais com um processador de 528 Mhz vai ficar bem rapido, mas resta a duvida, a bateria vai aguentar todos esses recursos e oferecer mobilidade já que ele vai ter GPS.

  • Também estava acompanhando a Bia pelo Twitter, excelente cobertura em tempo real.

  • excelente gadget, do jeito que a coisa vai a htc vai trabalhar fazendo outsourcing para o Mister jobs também!!!

  • …O que parecia ser impossivel ao olhos ,isto é real com
    HTC TOUCH DIAMOND….

  • José Alves

    É pena que os novos HTC nao fassam busca nas notas de contactos do Outlook como fazia o Qtek S100 para mim o mais rapido ate hoje.
    Em notas dos contactos doOutlook tem muita informação há qual podia-mos fazer busca e assim ficamos limitados aos locais do Outlook do Nome e numeros de telefone e pouco mais.

  • Petrogeo

    Olá gostaria de saber em qual operadora ele funciona.

  • @petrogeo
    leia o texto e tire suas conclusões:
    “O Diamond chega no segundo semestre ao mercado latino-americano, sem previsão de preço ainda”

  • Ludmila

    Gostaria de saber se esse telefone tem suporte para TV digital.
    Aguardo resposta ( aqui mesmo ou por email )
    envie email para rosinhashok@hotmail.com
    com assunto: HTC Diamond – TV digital
    Assim eu não deleto pensando que eh spam ou algo assim!
    eheheh

    Obrigada 🙂

  • ludmila, não, não tem TV digital não.