Gadget do dia: HTC Touch Diamond

G

HTC Touch Diamond

O HTC Touch Diamond entra na lista do “mamãe, quero ser o iPhone” (Nokia, onde está você nessa disputa?).

Anunciado hoje em Londres (vi tudo quase em tempo real no twitter da @garotasemfio), o Touch Diamond traz uma nova versão da interface TouchFlo (agora TouchFlo 3D) , acesso a redes 3G (WCDMA/HSPA/HSDPA), câmera de 3,2 megapixels, 4 GB de armazenamento interno (mais 256 MB de Flash e 192 MB de RAM), Bluetooth 2.0, Wi-Fi, GPS/AGPS, uma tela que, de longe parece incrí­vel (2,8″ VGA) – tudo isso rodando Windows Mobile 6.1 Professional.

Pelo que entendi, é um dispositivo com um browser otimizado (seja lá o que isso signifique) que vai tornar mais fácil usar a internet em celulares, com zoom pelo toque e tela com rotação automática. O tal browser, na verdade, é uma versão do excelente Opera. O Touch Diamond tem ainda aplicativos com acesso rápido ao YouTube e Google Maps. Me parece também o primeiro grande dispositivo da HTC voltado ao consumidor final que quer um smartphone – fugindo um pouco do foco de smartphones para produtividade, que é o mote da empresa.

O Diamond chega no segundo semestre ao mercado latino-americano, sem previsão de preço ainda. Com lançamento na Europa já em junho, ele chega bem antes do Sony Ericsson Xperia X1 (com rumores que indicam sua chegada ao mundo dos gadgets pra setembro apenas…).

Em tempo: a Bia tem algumas fotos do Diamond lá no Flickr. E depois do clique, dois ví­deos de divulgação do Touch Diamond.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos