ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: HP Pavillion 14 Chromebook

Mais um Chromebook na praça: agora é o HP Pavillion 14, que se une aos modelos da Acer e da Samsung que rodam o sistema operacional/navegador do Google.

Nada demais ou incrível nesse aparelho ultrabásico: processador Intel Celeron de 1,1 GHz, 2 GB de RAM, Intel HD Graphics, tela HD (1366 x 768)  de 14″, três portas USB e uma HDMI, 16 GB de armazenamento interno (nem todo mundo vive de nuvem, afinal, mas ao comprar um desses modelos seu espaço no Google Drive pula para 100 GB) e duração de bateria estimada em quatro horas e quinze minutos.

>>> Hands-on: Chromebook Google Chrome CR-48

Nos EUA, a HP já vende seu Chromebook pelo preço sugerido de US$ 329,99, um pouquinho mais caro que os concorrentes. Para uma máquina basicamente “pelada” e com uso básico – internet e apps de escritório (via Google Docs), é um valor razoavelmente justo.

hpchromebook

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin