Gadget do dia: HP Pavilion DM1 Special Edition by Herchcovitch;Alexandre

G

Da série “fabricantes que relançam suas máquinas com versões de grife”, a HP fez isso com o velho e bom Pavillion DM1, movido a APU AMD E-350 AMD E-450 (uia!): o acabamento externo e os wallpapers foram criados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

Como já dissemos antes na época do lançamento do DM1, a máquina entra na categoria do Sony Vaio Y: é um netbook — ou mais exatamente um mini-notebook leve e fino —, sem unidade de disco óptico e com tela de 11,6 polegadas, mais três portas USB, saída HDMI, Wi-Fi e Bluetooth completam o pacote. O acabamento estilizado está na parte exterior e interior do notebook – assim como em uma capa dourada que acompanha o produto.

O pacote de software que vem no DM1 customizado inclui editores de imagem (Arcsoft Perfect365 e Adobe Photoshop Elements 10) e vídeo (Adobe Premiere Elements 10), além de um jogo para a fashionista de plantão brincar de estilista (It Girl, da Crowdstar). A máquina, com fabricação local, será exportada para outros mercados da HP no mundo (como já fizeram com outros notebooks-design).

A mudança estética tem seu preço: o valor sugerido pela HP para a edição especial do notebook é de R$ 1.799 (para efeito de comparação, o DM1 sem Herchcovitch;Alexandre sai pelo preço sugerido de R$ 1.099 em sua versão mais básica na loja online da HP).

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="58895 http://ztop.com.br/?p=58895">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos