ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Fujitsu FMV Deskpower F/A50

É um pássaro? É um avião? É um computador com nome de fruta? Não… é o FMV Deskpower F/A50, mais novo desktop da Fujitsu que lembra muuuito um produto idealizado por uma personalidade do Vale do Silí­cio que popularizou a citação “bons artistas copiam, grandes artistas roubam” (frase por sinal, atribuí­da originalmente í  Pablo Picasso).

Suas especificações também são bastante familiares: processador Intel Core 2 Duo T8100 (2,1GHz), 2 GB de RAM, HD SATA de 250 GB, aceleradora gráfica Intel X3100, gravador de DVD, porta de rede Gigabit Ethernet, 5 portas USB 2.0, slot para cartão SD, WiFi 802.11b/g e Bluetooth. O sistema já vem com o Windows Vista Home Premium.

Sua tela LCD é de 16″ do tipo wide de 1.366 í— 768 pixels, mais adequada para os apertados apês nipônicos. E para aqueles que não gostam de branco, também haverá uma versão pink salmão.

O produto deve chegar ao mercado japonês em maio, com o preço sugerido de 179.800 ienes (2.870 reais). Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.