ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Floppy Disk CD-R

floppy_cdr.jpg

Criado pelo polonês Baba Akcja, o Floppy Disk CDR é um um mini CD-R na forma de disquete que armazena até 200 MB de dados e pode vir com etiquetas na cor vermelha, azul e amarela.

Como outros CDs de desenho não convencional, ele não pode ser usado em drivers com carregamento do tipo slot, ou seja, nada de usá-lo para ouvir música no carro.

Pelo preço sugerido de US$ 10 a unidade (+ US$ 4 de postagem), isso tinha que ser coisa de designer europeu. Se tivesse sido bolado em algum paí­s na ísia, não custaria mais que alguns centavos a unidade – ou um pouquinho menos se você comprar um container cheio. Mais detalhes aqui.

Ainda em tempo:

Se você curte desenho industrial de produtos, dê uma olhada no que é possivel fazer com uma caneta Bic.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Peter

    Olhei o que o cara fez com as canetas BIC! Muito bacana mesmo! Enquanto terminava um download aqui, inspirado pelo cara da BIC, peguei uma caneta e fui tentar fazer o vazinho de flor (na foto aparece uma margarida). Tirei o tubo da caneta e comecei a passá-la na boca do fogão acesa. Quando a parte do meio começou a amolecer, eu assomprei cuidadosamente… a BIC seguia inflando… passei no fogo e novamente assoprei… quando começou a ficar parecido com a foto a caneta furou! Droga! Estraguei mais 3 BICs e não consegui fazer do mesmo jeito hehehe. Obviamente o cara deve usar um maçarico e um compressor com pressão específica (8lbs, se ñ me engano). Mas valeu pelo passatempo 😀