ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Filco BTLS900 Air Mouse

filco_bt_mouse

Na onda dos dispositivos com sensor de movimento — o BTLS900 Air Mouse da Filco  é um mouse a laser com porta Bluetooth equipado com sensores que permitem operá-lo sem o uso de uma superfície plana, como nos controladores de jogos do Nintendo Wii.

Movimentando o dispositio para cima e para baixo ou para os lados, seus sensores são capazes de detectar essas ações e mover a seta do mouse na tela do computador a uma distância de até 10 metros (sem obstáculos), um recurso interessante para apresentações e treinamentos ou até mesmo enviar comandos do sofá para um PC ligado na TV.

Seu senor de movimentos é capaz de identificar giros de até 0,15°, de modo que a empresa alerta que os movimentos do mouse devem ser ligeiramente curvos, já que ele não funciona bem com movimentos lineares. De fato, existe uma demo no site da empresa.

O dispositivo também funciona  como um mouse convencional a laser (de 800 dpi)  e já vem com um cabo USB para recarregar sua bateria interna. Ele custa 9.200 ienes (~ R$ 199) e pode ser encontrado aqui.

filco_bt_mouse_2

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Lucas Jardim

    F…ilco ou PHilco.. huahuahuahauhau H..Iphone ou Iphone.. qualquer semelhança NÂO é mera coincidência!! hauhauhauahuh