ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: EMS Muscle Mouse

Se você passa o dia na frente do PC e não tem tempo (ou preguiça mesmo) de se exercitar, seus problemas acabaram: da mesma empresa que lançou o Magi-karu Note PC Bag, surge o EMS (Electrical Muscle Stimulation) Muscle Mouse, o primeiro mouse que faz exercí­cios para você.

A engenhoca funciona mais ou menos como aqueles cintos que dão choquinhos, controlados pelo mouse óptico de 800 dpi. Ele possui um conector elétrico no seu cabo USB que envia sinais para dois eletrodos que devem ser colados ao corpo e, por meio de um botão especí­fico, é possivel ativar 3 modos de estimulação cuja intensidade é controlada por dois botões “+” / “-” localizados na lateral do dispositivo, que também servem para navegar na web.

A empresa alerta que esse produto não deve ser usado por mulheres grávidas, portadores de implantes metálicos ou marcapasso e por aqueles que sofrem de diabetes, lesões de câncer, problemas cardí­acos ou pressão alta. Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Manoel Antônio

    » É só o que faltava. Acho que quase ninguém vai comprar/usar esse ratinho, visto que mulheres grávidas, portadores de implantes metálicos ou marcapasso, diabéticos, … não podem usá-lo.
    » Prefiro meu kit Microsoft® Wireless Laser Desktop 5000 (teclado+mouse)