Gadget do dia: eMobile Smart Bar

G

Da série “coisas que só podem vir do Japão”, a eMobile colocou à venda no mercado local seu curioso Smart Bar S42HW. É um smartphone com Android que combina uma tela touchscreen wide de 3 polegadas (480 x 800 pixels) com um teclado padrão de telefone em um corpinho tipo candy bar de 5,1 × 13,3 × 1,1 cm (LxAxP) e 115 gramas de peso:

Ele vem equipado com um processador Qualcomm MSM7227T de 800 MHz, 512 MB de RAM, slot para cartão microSD e câmera traseira de 5 megapixels. Ele ainda conta com porta Bluetooth, Wi-Fi e seu sinal 3G pode ser compartilhado (tethering) com até cinco dispositivos ao mesmo tempo. O hardware é fabricado pela Huawei e o sistema operacional é o Android 2.3.

Para os padrões atuais, trata-se de um celular com características bem modestas, mas a idéia nesse caso é de atender a um público que não se interessa pelos super-recursos presentes nos smartphones topo de linha, mas que gostariam de ter acesso à algumas de suas facilidades como ver filminhos no YouTube, usar o Google Maps, acessar redes sociais como o Facebook e ter acesso aos seus dados nos aplicativos do Google.

O Smart Bar está disponível em três cores — preto, marrom e branco — e seu preço sugerido é de 29.800 ienes (~ R$ 715). Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="49024 http://ztop.com.br/?p=49024">comentários</span>

  • Faltou dizer que é produzido pela onipresente e onisciente Huawei. Acho que, com um pouco de esforço de adaptação, a Huawei podia lançar fora do Japão – aposto que muita gente adoraria ter um smartphone mas não abre mão do teclado de 12 teclas.

  • poxa, eu gostaria de um desses…

    lembra o meu antigo sony ericsson g700/900 com symbian UIQ!

    acho que estou ficando velho, saudosista pela ausencia de teclados nos smarts atuais.
    Não consigo usar excel numa touchscreen.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos