ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Digital Foci Photo Book (de casamento)

Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?”,  o Photo Book da Digital Foci é a versão móvel do nosso já conhecido porta-retratos digital.

Equipado com uma tela de 8″ com resolução nativa de 800 x 600 pixels, o photo book mede aproximadamente 26,7  x 17,8 x 2,5 cm (LxAxP) fechado e quase 1 kg de peso. Ele vem equipado com uma memória interna de 4 GB que pode ser acessada via porta USB 2.0, mas também possui entrada para cartões CF, SD (SDHC), MMC, MS e xD.

O dispositivo é capaz de reproduzir imagens no formato JPEG, BMP, TIFF, GIF e até RAW (dependendo do fabricante da câmera) sendo que as imagens podem ser apresentadas automaticamente na forma de slide-show ou manualmente com o uso de suas teclas de navegação. Além disso ele também pode reproduzir vídeos nos formatos MJPEG, MPEG-1, MPEG-4 SP e sons nos formatos MP3, AAC e WMA que é reproduzo por meio de seu pequeno alto-falante de 1,4 watts.

Segundo o fabricante ele possui uma bateria interna com autonomia estimada de 2,5 horas de uso contínuo e também pode ser ligado na rede elétrica via adaptador de tomada.

O dispositivo possui uma capa com acabamento em couro sintético e está disponível nas cores branco perolado (ideal para álbuns de casamento) ou preto mais indicado para apresentar trabalhos mais profissionais como books e portfólios. Seu preço sugerido é de US$ 185 e pode ser encontrado aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.