Gadget do dia: Century Netbook Stand

G

century_stand

Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?” a japonesa (óbvio)  Century lançou o Netbook Stand CNBS-WT/ODD, uma combinação de cooler para netbooks com gravador de DVD, unidade de disco rígido e hub USB de duas portas — e tudo isso num único gabinete!

century_stand_details

Esse acessório vem com um gravador de DVD Panasonic UJ880A e espaço para um disco rígido convencional ou até mesmo SSD de 2,5″” com interface SATA, além de uma curiosa ventoinha lateral (diâmetro de 40 mm, 5.000 rpm e 23 dBA) que gera um fluxo de ar na direção do portátil e que pode ser dobrada para dentro do gabinete quando fora de uso.

O produto está disponível apenas na cor branca e mede aproximadamente 26 x 1,9 x 19 cm (LxAxP) e 524 gramas de peso.  Ele se comunica com o netbook por meio de uma porta USB-mini e precisa ser alimentado por um adaptador de rede elétrica que já acompanha o produto.

Henrique comenta: é a dock station para netbook. Será que funciona direito?

Seu preço sugerido é de 9.980 ienes (~R$ 216). Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos