Gadget do dia: cartão SDHC para netbooks

G

sandisk_16gb_netbook

Se você tem um netbook com pouco espaço em disco e realmente não sabe como aumentar a capacidade de armazenamento, conte com o Sandisk Netbook SDHC. O que ele tem de diferente de outros cartões padrão SD que também podem ser usados em netbooks ou outros dispositivos? Apenas o nome “netbook” escrito na etiqueta da frente – vai que você compra um feito para Wii e não funciona?

Brincadeiras à parte, o Sandisk Netbook SDHC sai em duas versões: 8 GB (preço sugerido: 44,99 dólares) e 16 GB (preço sugerido: 88,99 dólares). Claro que dá para colocar qualquer cartão SD em um netbook, acredito mais que a ideia da Sandisk é guiar aquele consumidor mais “perdido” no mundo dos cartões de memória. Os dois cartões SDHC já estão à venda nos EUA, no site da fabricante.

Nagano comenta: Pode ser a constatação do óbvio mas esse parece ser o caminho encontrado pelas empresas para melhor orientar a venda de seus cartões de memórias.

kingston_sdv2A Kingston por exemplo, lançou recentemente uma linha de cartões SD batizada de SDV — Secure Digital Video — que vem marcados com sua capacidade estimada em minutos de vídeo. Segundo a empresa outra sacada desses cartões é de oferecer uma taxa de velocidade Classe 4 o que garante uma taxa de transferência mínima em torno de de  4 MBps, mais adequadas para uso com filmadoras digitais.

Já estão disponíveis os modelos de 60 min (4 GB) até 240 min (16 GB) com preços variando de R$ 64 até R$ 243.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos