Gadget do dia: Card Case SD Daiso

G

Daiso_SD_Case

Passeando pelas lojinhas do bairro da Liberdade ainda é possível encontrar diversos produtos “Made in Japan” e numa delas encontrei algo que a japonesada curte e a gente não vê muito por aqui — um Card Case SD (R$ 10) — uma caixinha para organizar e guardar cartões SD e Micro-SD.

A caixinha em plástico trasparente é do tamanho de uma caixa de maquiagem e tem espaço para até quatro cartões SD/MMC e seis cartões Micro-SD já muito usados em celulares. Eles são mantidos no lugar por meio de pequenas abas laterais que devem ser tratadas com carinho, já que são aparentemente fáceis de dobrar ou mesmo rasgar.

Daiso_SD_Case_open

Ainda em tempo:

Atendendo ao pedido de nossos leitores que pediram melhores referências de tamanho dessa caixinha, resolvi utilizar uma unidade que todo mundo conheçe e acredito que tenham em casa — palitos de fósforo:

SD_case_dimensions

Segundo minhas medições, essa caixinha mede aproximadamente 1,7 palitos de altura x 2,9 palitos de largura x4,0 palitos (empilhados) de profundidade.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos