ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Canon Speedlite 320EX

Flash eletrônico para câmera digital não é coisa nova para ninguém. Agora, um flash eletrônico com iluminador integrado… Puxa vida, como é que ninguém pensou nisso antes?

Parte da linha de equipamentos fotográficos da Canon para 2011, o Speedlite 320EX segue uma forte tendência que apareceu no mercado nos últimos anos que seria a capacidade das câmeras reflex serem capazes de gravar clipes de vídeo. De fato alguns fabricantes já fizeram algo nesse sentido como a Panasonic que equipou sua Lumix TS2 com um LED branco que servia tanto pra ajudar no foco quanto para funcionar como iluminador de vídeo.

Assim acho que era só uma questão de tempo até um fabricante fazer o mesmo e incorporar um iluminador a LED numa unidade de flash externa e garanto que a Canon são será a única a entrar nessa.

Com capacidade de iluminação de 75 lux a empresa afirma que a 320EX é capaz de iluminar assuntos numa curta distância. Seu número guia é 32 (50 mm), podem ser acionadas remotamente via rádio (como nos flashes Olympus FL-36R s FL-50R) e é compatível com as novas EOS Rebel T3/T3i que gravam vídeos em HD.

A previsão é que esse acessório chegue ao mercado americano em meados de abril pelo preço sugerido de US$ 250.

Conheça mais sobre a linha Canon na sua lojinha eletrônica aqui no Brasil.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.