Enquanto os pais norte-americanos compram roupas í prova de bala para seus filhos irem í escola e até os brasileiros de classe média sonham em ter um carro blindado, como é que o cidadão japonês pode se proteger da sua própria onda de violência – em um país onde quase não existem armas de fogo e a bandidagem se vira com objetos cortantes?
Resposta: com uma roupa antifacada.
Essa é a proposta da empresa japonesa Nihon Uni especializada em uniformes que desenvolveu a camiseta Salvar, uma “T-shirt í prova de facada”, feita com uma mistura de fibras de polietileno (75%) e Nylon (25%), que a empresa diz ser tão resistente quando a usada em vestes í prova de bala. Ela chega a ser três vezes mais forte que o algodão sendo capaz de resistir a cortes e í lavagem de máquina.
Entretanto, a empresa alerta que a Salvar não deve passar pelo secador nem ser passada com ferro quente. A nova vestimenta deve chegar ao mercado japonês em junho e estará disponível em versões para adultos e crianças nos modelos com manga curta e longa (foto acima).
Mais informações aqui.
Ou seja, uma Hering metida a besta.
Esses japoneses….