Gadget do dia: BlackBerry Storm (oops, mais um touchscreen!)

G

BlackBerry Storm: mais um na lista dos celulares touchscreen/multitouch/gestos. Na definição da fabricante, é “a primeira tela ‘clicável’ que responde como um teclado físico” (uai, será que não é como o do Nokia 5800, que “vibra” ao ser tocada?).

O Storm é um aparelho 3G em duas versões – uma para a rede EV-DO da Verizon nos EUA (uia, CDMA ainda… existe!) e uma UMTS/HSPA 2.100 MHz para “uso global”, que inicialmente será vendida pela Vodafone na Europa, Índia, Austrália e Nova Zelândia. E vem com o kit básico pra um smartphone de hoje: GPS, câmera de 3,2 megapixels, acelerômetro, fone 3,5 mm, media player, tela de 480 x 360, 1 GB de memória (expansível com cartão microSD) e por aí vai (e não tem Wi-Fi, que falha, hein?). A RIM não informou o preço do Storm.

Moral da história: com todo mundo indo pro touchscreen (obrigado, Steve Jobs!), a RIM não poderia ficar de fora. Parece ser mais um aparelho com recursos bacanas (vide o Bold) que não quer fugir do mercado principal da fabricante – o corporativo – com um pé no consumidor final. Falta alguém na corrida do touchscreen? (mais uma foto do Storm depois do clique)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos