ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Blackberry Bold

Há quem diga que o Blackberry é a melhor invenção da humanidade desde o pão fatiado. Bem, quem sabe agora, com o novo modelo Bold nas ruas (lá fora, lá fora…), com 3G (aleluia, irmãos), Wi-Fi e GPS, além de uma nova interface-quero-ser-Android (como bem lembrou o Futuro.vc), mais 1 GB de memória interna, expansí­vel via cartões microSD, tela de 480 x 320 e um processador de 624 MHz (bem mais que meu velho iMac 500).

O mais interessante nessa história toda de celulares é que o iPhone conseguiu dobrar a concorrência para inserir navegadores decentes/melhorados em seus telefones. Vide o HTC Diamond com Opera e agora o Bold (ou Bkackberry 9000), com browser customizado. Mas ainda falta aos fabricantes responder í  pergunta do milhão: quando os smartphones voltados ao mundo corporativo vão ter recursos decentes de multimí­dia e vice-versa (né, Nokia?).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: Gadget do dia: Blackberry Bold « Opteron()

  • Pingback: Opera Mini 4.1 « Opteron()

  • seeker

    Antes de mais nada, uso ha 2 anos, sou meio-fiel (sempre acabo comprando um WM ou Symbian por curiosidade como 2o celular, neste exato momento tenho um HTC Touch ja vendido) e nao troco por nada o BlackBerry.

    Quanto a pergunta do milhao, nao vejo muitos motivos para a RIM focar em multimidia (apesar de agora terem e muito multimidia). E claro que estou pensando no lado corporativo, talvez uma camera para tirar fotos de algum eventual rascunho em apresentacoes. E tambem gravacao de audio em reunioes (devidamente autorizados e claro). Enfim, de uma forma geral nao faz falta. But that’s me.

  • Lindo. Seria melhor ainda se não tivesse teclas e a tela ocupasse esse espaço.