Gadget do dia: base ultravioleta para iPhone

G

Agora você não precisa mais se preocupar quem botou as mãos sujas no seu iPhone — incluindo as suas!

Já faz algum tempo que a mídia noticiou um daqueles trabalhos científicos meio fúteis (mas que fazem barulho) afirmando que os telefones celulares têm mais bactérias do que um banheiro (e antes dele era o teclado de PC).

E para quem acha que lavar as mãos com frequência ou limpar o aparelho com paninho com álcool é algo muito low tech, a resposta está na Base Esterilizadora UV, à venda na  lojinha da Thanko no Japão.

A engenhoca é formada por uma base de irradiação e uma pequena cestinha onde o usuário coloca seu iPhone ou qualquer outro objeto que caiba como um mp3 player, jóias, moedas e uma capa protetora (mostrada acima).

 

A base em si possui uma lâmpada ultravioleta (alimentada por três pilhas AA) que, segundo a fabricante, é capaz de matar 99% das bactérias expostas à sua luz.

Para limpar o smartphone, basta colocar o aparelho na cestinha e este na base que liga a luz UV, colocar a tampa e deixar cozinhar por alguns minutos. Segundo a Thanko, bastam apenas 4 minutos de exposição para matar todos os micróbios grudados no aparelho.

O preço sugerido é de 2.980 ienes (~R$ 69) e pode ser encontrado no site da Thanko.

Mais informações aqui.

Ainda em tempo: Se você dar um pulinho lá no site  da Thanko, aproveite o clique para conhecer o teclado “semi-físico” de silicone para iPad — simples, prático, dobrável, inquebrável e super baratinho: apenas 680 ienes (R$ 15)!

Irashai, irashai!

 

 

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos