ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Asus MeMO Pad

Depois de poucos anúncios na CES 2013, a Asus pelo visto resolveu adiantar suas novidades em tablets para o Mobile World Congress (no fim de fevereiro) e mostrou hoje seu MeMOPad, um tablet de 7″ com Android 4.1 Jelly Bean com configurações mais básicas – e preço mais interessante.

O MeMO Pad parece um irmãozinho menor do Nexus 7, só que com tela com resolução de 1024 x 600 (contra 1280 x 700 do Nexus 7) com retroiluminação LED (e sem IPS, como no outro modelo).

Sai também o processador Tegra 3 do Nexus, entra um VIA WM8950 de 1 GHz com GPU Mali-400. As configurações incluem ainda 1 GB de RAM, versões com 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno (expansíveis com cartão microSD) e conectividade Wi-Fi apenas.

Também não existem conexões para dock, seguindo a linha que a Asus adotou no novo Smart Tablet, com Windows 8.

O preço sugerido inicial para esse “Nexus reduzido” é de US$ 149 nos EUA, e a fabricante informou que o MeMO Pad começa a ser vendido ainda em janeiro em “mercados selecionados”.

Se vier para o Brasil com um bom preço, pode ameaçar a supremacia da Samsung nos tablets e, quem sabe, ajudar a exterminar o mercado de tablets xing-ling (que nada são mais que partes de smartphones sem 3G ligados a uma tela grande).

A conferir.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Próximo post:

Post anterior: