Gadget do dia: filmadora de bolso Amanda SAL

G

amanda_sal_1

Com o sucesso das filmadoras de bolso como a Flip Video (recentemente adquirida pela Cisco) e de suas concorrentes, chegou a vez de a japonesada lançar sua própria leitura desse produto — chamado Amanda SAL — equipado com algumas idéias bem interessantes, diga-se de passagem.

amanda_sal_2Do tamanho de um deck de cartas e 85 gramas de peso, o SAL lembra muito um player de música com sua tela LCD de 2″ com resolução QVGA (320 x 240 pixels), mas como o Flip original ele vem equipado com um sensor CMOS com resolução nativa de (640 x 480 pixels) e e 2 GB de memória interna capaz de armazenar até duas horas de vídeo na resolução VGA em MPEG 4 a 30 qps (quadros por segundo) e som mono.  Sua objetiva de foco fixo captura imagens nítidas a partir de 10 cm de distância do tema até o infinito.

Uma das grandes sacadas desse produto é que além de descarregar seu conteúdo diretamente num PC (via porta USB 2.0) o SAL possui uma segunda porta USB (fêmea) o que permite conectar duas filmadoras SAL e transferir o conteúdo de um aparelho para outro, ampliando ainda mais o conceito de “compartilhar vídeos”. Segundo a empresa, o nome SAL foi inspirado em frases como “Smile And Laugh“, “Share And Love“, “Share A Life” ou “Sexy And Lovely“.

amanda_sal_3

O produto chega às lojas japonesas em 22 de maio pela bagatela de 19.950 ienes (~R$ 439 ). Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos