ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget (ou a volta dos mortos vivos) do dia: All-in-Wonder HD

A AMD trouxe de volta do mundo dos mortos a finada linha de placas de ví­deo com sintonizador de TV integrada, as ATI All-in-Wonder.

O novo modelo, batizado de All-in-Wonder HD (preço sugerido: US$ 199), vem com uma GPU série 600 de 725 MHz com suporte para DX 10.1 e sintonizador de TV capaz de captar sinais de TV aberta digital (padrão americano) e analógica, decodificador MPEG-2 e H.264, além de saí­da de ví­deo Dual Link DVI e HDMI independente. O produto vem acompanhado de um generoso pacote de software de Media Center da própria ATI ou pode se integrar ao ambiente do Windows Media Center do Vista Home Premium e Ultimate.

Eu particularmente tempre tive uma relação de amor e ódio pelas as All-in-Wonder. Apesar delas serem uma excelente solução de media center (antes mesmo desse conceito virar moda), elas combinam elementos como uma aceleradora gráfica – que se torna obsoleta em questão de meses – com outros mais duradouros como o sintonizador de TV, passando assim a impressão – principalmente na hora do upgrade – de que você está sendo forçado a trocar de placa somente porque a metade de sua tecnologia está obsoleta.

Mas como vivemos a transição da TV analógica para digital, talvez a migração para a nova All-in-Wonder HD até valha a pena… pelo menos até a chegada do seu sucessor. ;^)

A previsão é que o produto chegue ao mercado americano em meados de julho. Mais informações aqui.

Henrique comenta: nos EUA, a TV analógica morreu. E acho difí­cil que a AMD ou qualquer outro fabricante de placas desse tipo invista em tecnologia para adaptar ao padrão brasileiro de TV digital…

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Leonan

    Pelo que eu li ela não sintoniza canais do Brasil né?

  • não. está escrito no texto “padrão americano”, logo não sintoniza canais do brasil.