Gadget do dia: Adaptador USB-RGB/D IODATA

G

iodata_usb_dvi.jpg

 

 

Para aqueles que gostariam de adicionar um segundo (ou até um terceiro) monitor em seus PCs e não estão dispostos a investir em uma placa de ví­deo (se é que seu desktop aceita uma placa), a solução pode estar no adaptador USB-RGB/D da IODATA.

O adaptador suporta resoluções de até 1.680×1.050 pixels (ou 1.600 x 1.200 em 4:3) e o segundo monitor pode fucionar como mirror (imagem idêntica em ambas as telas) ou extensão do desktop. Para adicionar mais monitores, basta instalar adaptadores adicionais nas portas USB 2.0 disponí­veis.

Ele funciona tanto em desktops ou notebooks, pode ser usado em monitores com conexão analógica via adaptador DVI-SVGA e é compatí­vel com o modo Aero do Windows Vista. Seu preço sugerido no Japão é de 14.800 ienes (R$ 237).

Na prática, ele traz para monitores convencionais uma funcionalidade que o LG L206WU (anunciado ontem no Brasil) traz de fábrica.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos