Gadget do dia: Acer Aspire One 751

G

aspire_one_01

E a Acer está de volta ao Brasil, finalmente, depois de anos e anos de vendas no mercado alternativo. Bom pros concorrentes, que têm mais um peso-pesado pra se preocupar e podem começar a baixar os preços já (claro, Henrique, claro…), e melhor ainda pros consumidores, que ganham mais uma opção de escolha nas lojas e não precisam mais comprar netbook no grey market (ou trazer dos EUA embaixo do braço).

O site da Acer Brasil ainda está num misto inglês/português, mas já lista cinco produtos – todos portáteis, nenhum desktop – que estarão disponíveis por aqui (quatro deles, ao menos, confirmados pela Ingram Micro, distribuidora oficial  da Acer por aqui). O mais bacana, na nossa opinião, é o netbook Aspire One 751, que é quase um notebook: tem uma tela de 11,6″ com backlit LED.

A configuração é bem interessante para um netbook também: processador Intel Atom Z520, até 2 GB de RAM, 250 GB de HD, tela com resolução WXGA (1366 x 768), som Dolby estéreo, 3 portas USB, bateria de 3 ou 6 células, até 1,35 kg de peso (com bateria de 6 células), Wi-Fi, Bluetooth, webcam (specs completas no site da Acer).

Como a Ingram é apenas a distribuidora pro varejo, não conta os preços. Mas achei uma versão dessa máquina no Ponto Frio por um preço médio de R$ 1.600, então esperamos que o preço fique nessa faixa mesmo (a Ingram disse que a Acer ainda não tem porta-voz para o Brasil, então não conseguimos confirmar o preço sugerido). Como foi lembrado nos comentários, a máquina do Ponto Frio é um pouco diferente. Então, aguardamos a aparição oficial da Acer por aqui.

aspire_one_02

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos