ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: 54m5Un6 Scrapy T459

scrapy01O Samsung Scrapy (ou 54m5Un6, como se viu na camisa do Palmeiras na semana passada e, em alguns momentos, no Twitter) é um celular básico de tudo com teclado QWERTY para falar no MSN Live Messenger (parece uma espécie de irmão distante do Motorola Q11). Até gostaria de ligá-lo, mas esse modelo que recebi só funcionana Vivo (aparentemente)… e o aparelho veio sem SIM card (dang!).

Quando eu digo que é básico, é isso mesmo: quad-band EDGE, cartão de memória de 512 MB (expansível a 2 GB), Bluetooth, MP3/AAC/WMA Player (com fone com encaixe proprietário da Samsung) e tela de 261 mil cores. A memória interna é de 60 MB, e existem duas opções de cores: esse cinza com verde limão e ou branco com azul.

E é isso. Mais nada. Tem preço sugerido de R$ 649, sai primeiro na Vivo (deve ter bons descontos para quem comprar planos de dados) e, diz o site da Samsung Mobile, sai para TIM e Oi também. Assim que eu arrumar um SIM card da Vivo (atualização 29/03: o aparelho está desbloqueado… eu que não tinha visto, dang 2!), posto algumas impressões neste Zumo.

Mais fotos do Scrapy:

Aviso ao leitor: a escrita em ‘scrapy’ code no título deste post foi patrocinada pela 54m5Un6, ops, Samsung. Obrigados!

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Boa! Aparelhinho básico. Mas este valor é para os aparelhos vendidos Desbloqueados ou Pela operadora Vivo?

  • O Palmeiras usou o 54m5Un6 também hoje, no clássico contra o São Paulo.

  • Com esse preço, deveria ter pelo menos wifi.

    {}

  • O aparelho é bonito, simples e objetivo. Afinal, ele tem uma função específica, certo?

    Para complementar, veja o anúncio do aparelho, no qual a chamada é “?R4 QU3M F414 ?3105 D3D05”: http://migre.me/gtb

    Um abraço!

    • @atila
      esse é o espírito da coisa. não acho que sejam “redes sociais” por completo pq. não acessei o orkut nele ainda 😉

  • Então, acho que até daria pra acessar Orkut, uma vez que ele possui um browser. Mas o recurso mais enfatizado nele é o messenger, mesmo… Agora achei estranho eles terem escrito tudo em 1337, sendo que nunca ouvi falar de usuários do messenger 35cr3v3nd0 4551M, nem no Twitter, nem em blogs. Será que quem criou a campanha não conhece internet muito bem?

    Ah, e obrigado pelo trackback! 😀

  • muito TOSCO, ridículo

  • C14R4

    quanto custa um?

  • Eu sei que é muita puxação de saco, mas eu prefiro muito mais o Iphone.