ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: tablet Positivo Mini

A Positivo mostrou hoje em Curitiba sua nova linha de notebooks, tablets e smartphones que chegam às lojas até o final do ano (mais sobre isso ainda hoje). O principal destaque é o Positivo Mini, um tablet Android com tela IPS de 7,85″ com lançamento previsto para o final de outubro/começo de novembro.

Segundo a Positivo, o tablet Mini tem resolução 1024 x 768 (igual à do iPad mini de primeira geração) em um aparelho que roda Android 4.2 “Jelly Bean” e com processador quad-core (não divulgado o fabricante, mas será um ARM Cortex A9), mais 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, com expansão usando cartões microSD.

O design é um belo diferencial do modelo em relação a outros tablets da Positivo, que costumam ter plástico para todos os lados.

E o Mini conta com uma saída de vídeo mini HDMI para espelhamento da tela em TVs.

positivo mini - 4

O modelo que vi ainda era um protótipo – por isso a ausência de fotos da parte traseira, feita em metal (e não plástico, algo comum nos tablets mais voltados a preço) ou mais detalhes do produto. Ainda falta, de acordo com a fabricante, homologação do produto por parte do Google – algo que já está em andamento.

Nada de 3G aqui: o Positivo Mini virá apenas em versão Wi-Fi e já com Bluetooth 4.0.

positivo mini - 2

Além da customização básica (e relativamente pouco invasiva) do Android pela Positivo, o Mini virá com games da Gameloft pré-instalados. Seu preço sugerido é de R$ 699 (update 14/11: o produto já está sendo vendido por este valor).

positivo mini - 3

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin