ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: smartphone BLU Life Pure

Quando eu falo que o povo da MediaTek é concorrência brava pra Qualcomm, Samsung e Intel na arena dos processadores para smartphones, a BLU traz um exemplo prático: o aparelho Life Pure, anunciado hoje nos EUA, tem cara de topo de linha, configuracões avançadas (com um MediaTek quad-core dentro) e um preço desbloqueado bem interessante (lá fora, lá fora).

O aparelho vem com um chip MediaTek de 1,5 GHz (quad-core), 2 GB de RAM (yay!) e 32 GB de armazenamento interno. A tela tem 5″ com resolução Full HD (1080p, 441 pontos por polegada) e as câmeras vêm com 13 megapixels de resolução (traseira, com sensor BSI) e 5 megapixels (frontal, vale mencionar que a fabricante diz que “inclui software para efeitos de aprimoramento de beleza instantâneos para selfies”).

BLU PRODUCTS LIFE PURE

O BLU Life Pure só tropeça na conectividade: não tem 4G – apenas 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

De qualquer modo, me parece uma entrada da fabricante de Miami no mercado de smartphones topo de linha – acredito que é a primeira vez que vejo um modelo deles sem mencionar o uso de dois SIM cards  (as fotos indicam que o aparelho tem apenas uma entrada para chip de operadora), comuns nos demais smartphones da BLU (como o BLU Life Play, por exemplo).

Nos EUA, o BLU Life Pure será vendido pelo preço sugerido de US$ 349 desbloqueado, rodando Android 4.2 “com updates de software futuros disponíveis pelo recurso Wireless Update”, segundo a fabricante. Virá em “matte black” (preto) ou “ceramic white” (branco), com apenas 7,7 mm de espessura. Em algum momento de 2014 deve chegar ao Brasil de forma oficial.  [BLU Products]

BLU PRODUCTS LIFE PURE BLU PRODUCTS LIFE PURE

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin