Gadget do dia: Philips Noodle Maker

G

Disponível apenas na Ásia, nova máquina de fazer macarrão da Philips mistura e modela a massa em apenas 5 minutos.

Da série “lugar de geek é na cozinha”, depois da engenhosa fritadeira Air Fryer e da surpreendente panela de pressão elétrica, a Philips lançou no mês passado mais uma engenhoca para facilitar a vida de quem gosta de cozinhar: o Philips Noodle Maker (modelo HR2365/01):

Philips-Noodle-Maker_overall

Como o próprio nome sugere, ela é uma pequena máquina de fazer macarrão…

Philips-Noodle-Maker_pecas

… onde o cozinheiro coloca farinha no compartimento superior, liga o sistema e adiciona aos poucos água para fazer a liga e bater a massa e, depois de alguns minutos a pasta é empurrada para fora (com uma força de 720 kg!) passando por um gabarito na forma desejada, ficando assim pronta para o preparo.  Segundo a fabricante, cada receita rende aproximadamente 500 gramas de macarrão.

Philips-Noodle-Maker_making

E é claro que fora a receita básica, é possível fazer outras de tudo quanto tipo de cor, sabor e formato:

Philips-Noodle-Maker_tipos2

Porém, o que realmente me chamou a atenção desse produto, é que a versão comercializada no Japão vem com uma série de gabaritos capazes de modelar a massa nos formatos mais típicos da  tradicional culinária local…

Philips-Noodle-Maker_tipos2b

… como soba, udon e rámen, pratos por sinal que tem uma certa mística entre os japoneses já que, devido a sua simplicidade no preparo e infinitas combinações é como a receita do pão de queijo da vovó ou o tempero de feijão da mamãe por aqui: cada uma tem a sua e é claro que é a melhor de todas! — E com uma dessas máquinas, o trabalho de comprovar isso para o resto mundo fica muito mais fácil, né?

Philips-Noodle-Maker_tipos3

O Noodle Maker da Philips mede 21,5 x 34,3 x 30 cm (LxAxP), pesa aproximadamenye 7,8 kg, consome ~200 watts e por enquanto, ele está disponível apenas na Ásia (ou mais exatamente Hong Kong, Taiwan e Japão), sendo que nesse último país ele pode ser encontrado no Amazon.co.jp pela bagatela de 29.750 ienes (~R$ 662) ou U$ 602 no Japan TrenShop.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos