ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: Monitor Philips Gamer

A Philips lançou ontem à noite seu primeiro monitor dedicado para games no PC, o Philips Gamer (242G5DJEB). Além dele, a linha de monitores para computador será complementada em junho com um modelo 4K de 28″ – acredito que o primeiro a ser vendido aqui no Brasil.

Sobre o monitor Gamer, é um modelo LED de 24″ com resolução Full HD (1920 x 1080) de 144Hz e 1 milissegundo de tempo de resposta, com . Tem modos de configuração rápida para ajuste de imagem (e até do tamanho de tela) de acordo com o game em uso, e conexões HDMI, DVI Dual-link, VGA e DisplayPort 1.2, mais quatro portas USB 3.0.

Mas o mais curioso/interessante é esse item incluso na caixa: o SmartKeyPad.

philips gamer - 3

A Philips tirou os botões de controle da estrutura da tela e colocou nessa caixinha conectada, pela simples razão de tentar facilitar a vida do consumidor (vai que está jogando no escuro e precisa ajustar o brilho: só esticar a mão e fazer a correção).

Segundo a fabricante, o modelo Gamer é produzido no Brasil e já está à venda pelo valor sugerido de R$ 1.299 (uma redução de 300 reais em relação ao mesmo modelo importado que veio no começo do ano). O monitor 4K? Só em junho mesmo… e sem preço definido ainda – mas será uma tela de 28″.

Mais fotos:

Gamer_1 Gamer_2 Gamer_3 Gamer_4

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Sidney Pontes

    Para design gráfico, modelagem 3D e edição de video como se sairia este monitor? Outras opções para estes usos?

  • Paulo Celso Bruno de Andrade

    Aqui em Manaus-Am, uma revendedora Panasonic está vendendo um monitor Asus com as mesmas especificações desse daí. A única coisa diferente que vi no Philips foi esse “controle remoto com fio”. Ah… e custa apenas R$ 1.090,00

  • Saulo Benigno

    Sério que esse SmartKeyPad é útil? Alguém aí curtiu?