ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Gadget do dia: D-Link Wi-Fi Baby Camera

CES 2014: Webcam faz o papel de babá eletrônica que monitora, conversa e até alerta os pais no caso de alguma anormalidade mesmo longe de casa.

O conceito de “babá eletrônica” está entre nós desde a invenção do walkie-talkie e depois de tanto tempo era de se esperar que alguma empresa desse uma turbinada nesse produto. E foi isso que fez a D-Link com o lançamento da Wi-Fi Baby Camera DCS-825L que foi homenageada na premiação do International CES Innovations 2014 Design and Engineering Awards de 2014 na categoria Home Networking, junto com outro produto, a HD Cloud Camera DCS-2136L (a primeira câmera IP da casa a filmar em cores no escuro):

Dlink_babycam_box

Sob o ponto de vista técnico, o Wi-Fi Baby Camera em si não tem nada de inovador/revolucionário — mas a combinação de diversas tecnologias dominadas pela D-Link resultaram num produto realmente interessante.

Dlink_babycam_front

A câmera tem resolução HD (1.280 x 720 pixels) e vem com sistema de visão noturna iluminado a LED infravermelho que é acionado automaticamente quando o ambiente fica escuro. Ele pode ser acionado por meio de som/movimento e as imagens/videos podem ser armazenados num cartão MicroSD/SDHC. Outro recurso pouco usual é a presença de um sensor de temperatura que indica por meio de um sinal luminoso se o ambiente está muito quente ou frio.

Dlink_babycam_back

Ele também possui alto microfone/alto-falante para transmissão/recepção de mensagens de voz ou reprodução de músicas de ninar (sendo que cinco já estão inclusas).  Fora isso, ele vem equipado com porta USB para alimentação externa e interface Wi-Fi 802.11n para se comunicar com um Tablet/Smartphone por meio de uma App gratuita para iOS e Android, tanto dentro quanto longe de casa por meio dos serviços MyDLink CLoud.

 

Dlink_babycam_top

O preço sugerido desse produto nos EUA é de US$ 190. Mais informações aqui.

Segue abaixo alguns vídeos de divulgação que mostram as funcionalidades desse produto…

… e o mesmo em ação:

Como podemos ver, depois do Big Brother chegou a vez do Big Daddy ficar de olho no seu filhote.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.