Gadget da noite: Flip Mino HD (querida, encolhi a filmadora HD)

G

É, sim, estou bravo. Mais uma vez a tecnologia passa por cima de mim. Nem dois meses que comprei uma Flip Ultra (não chore, baby, a vida de gadgets é assim) e a Flip Video lança uma versão HD da Flip Mino, criando assim a menor filmadora em alta definição do mercado (bem, é mais cara da fabricante também).

A Flip Mino HD tem 4 GB de armazenamento interno para gravar até 1 hora de vídeo em resolução 1280 x 720 (a minha Ultra faz 640 x 480) com compressão de vídeo H.264 e AAC para áudio. A bateria dela é recarregável e dura até duas horas de gravação (mais que suficiente, né?).

De resto, mantém as funcionalidades básicas da família Flip: software interno para edição de vídeos e envio para o YouTube e outros sites de vídeo, o “flip” USB em si para conectar ao PC ou Mac, lente fixa com zoom digital (eca) de 2x, tela de 1,5″ e, como não poderia deixar de ser, é a câmera mais cara da família, por conta da alta resolução: tem o preço sugerido de US$ 229 nos Estados Unidos.

A câmera vem em várias cores, desde que seja preto – mas pode ser personalizada com adesivos que a Flip chama de “Designable”, criando monstrengos coloridos como os da foto acima.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos