ZTOP+ZUMO

Gadget corporativo do dia: Nokia E71

Nokia E71

Mais um irmãozinho nasce na linha corporativa da Nokia: é o E71, que dá uma leve atualizada no design da famí­lia (E61/62 tão no mercado desde o fim de 2006). 3G, GPS, tecladinho QWERTY, interface programável para uso na empresa e em casa, mapas, câmera de 3,2 megapixels, Share on Ovi e compatibilidade com diversos padrões de e-mail, incluindo o temido Microsoft Exchange (é o amor!). Será que finalmente esse será o Nokia que consegue casar o melhor da Eseries com a diversão da Nseries?

Sai no segundo semestre, na Europa, por 350 euros (preço sugerido).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Nando 20/01/2009, 12:34

    Leve, bonito e funcional.
    Comprei o meu E71 há 1 mês e já trabalho muito bem com ele.
    O tecladinho QWERTY é essencial, pois edito mensagens e textos (pequenos, claro) e planilhas enquanto estou em trânsito (no banco do carona) sem a necessidade de abrir a mala do notebook. Além disso, ele quebra um galhão quando acaba a bateria do notebook e preciso ler e-mails etc.
    A rede wireless dele é perfeita. Uso ele plugado na minha rede doméstica ou nos locais com acesso gratuito.
    Destaque pra bateria dele que “agüenta o trampo” sem reclamar.