Gadget corporativo do dia: Logitech Rally

G

Da série “empresas também precisam de gadgets”, o Logitech Rally é um sistema de videoconferência modular, com um design muito interessante.

Modular? Sim.

O pacote completo do sistema vem com câmera, alto-falante, microfone e hubs de mesa. Mas é possível ampliar o Rally com alto-falantes, microfone, hub para microfones e suporte para montagem – cada um com seu preço.

O grande destaque do pacote é a Rally Camera, com um sensor 4K, zoom de 15x, campo de visão de 90 graus e sistema de movimento (pan, tilt e zoom) silencioso. Segundo a fabricante, “o controle da câmera Logitech RightSight move e ajusta automaticamente a lente para enquadrar os participantes da reunião em salas de todos os tamanhos e formatos”.

E, curiosamente, a câmera tem um sistema de privacidade – que abaixa a lente quando a videoconferência acaba, como na imagem a seguir.

Os preços sugeridos da Logitech Rally e seus módulos estão na tabela abaixo:

É caro? Sem dúvida, mas para uma empresa se paga com uma ou duas viagens de classe executiva economizadas com a videoconferência.

[Logitech]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

Por Henrique Martin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos