Gadget caro do dia: AURA (o celular de US$ 1.999 da Motorola)

G

Preste muita atenção no celular acima, porque provavelmente você e eu só iremos vê-lo em foto mesmo (tá bom, no máximo em alguma vitrine por aí): é o Motorola Aura, um pequeno monstro que custa 1.999 dólares (sim, é isso mesmo, a partir de dezembro).

Mais fotos e detalhes depois do clique.

O Aura, como celular, não tem nada demais: é um aparelho GSM/EDGE (Motorola, como sempre, deixou o 3G de fora, mas acho que nem é o caso, né?) com câmera de 2 megapixels, Bluetooth, 2 GB de memória e… uma tela circular de 16 milhões de cores e resolução de 300 dpi coberta por um cristal de safira de 62 quilates (é duro pra danar), mecanismos de tungstênio, teclado em alumínio, tudo isso formado por mais de 700 peças montadas como se fosse um relógio suíço (especificações completas aqui).

Mais bizarro de tudo: roda sistema operacional open source (!)

O curioso disso tudo é que não é a primeira aposta da Motorola num celular com design circular: no distante ano de 2002, o V70 tinha um estilão bem parecido (mas não era tão caro, pelo que me lembro):

Vale lembrar também que a Nokia tem uma marca ultra-chique-cara-elegante, a Vertu (esses eu já vi na vitrine!). (dica do Futuro.vc)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos