Gadget barato do dia: Nokia 500

G

Seguindo o plano de levar o Symbian para brigar pelo mercado de smartphones de baixo custo (e nos fazer esperar pelos aparelhos com Windows Phone 7), a Nokia anunciou hoje o modelo 500, um aparelho com processador de 1 GHz e com preço sugerido de 150 euros (!).

As configurações do Nokia 500 incluem ainda uma tela capacitiva de 3,2 polegadas, 2 GB de armazenamento interno, câmera de 5 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e a incrível capacidade de trocar as capinhas coloridas traseiras. Ah, sim, o 500 roda o mítico Symbian Anna, primeira das quatro atualizações que vão levar o velho sistema usado pela Nokia para o abismo.

O 500 chega ao mercado agora no terceiro trimestre. Pelo preço e pelo prazo estimado (nada sobre Brasil ainda), é mais um Nokia a chegar tarde ao mundo de smartphones low-cost, que vem sendo devorado aos poucos pela turma da Ásia (ZTE, Huawei, Samsung, LG…).

Dois vídeos do Nokia 500:

E uma galeria de fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos