Fujifilm X-S1 sai em janeiro

F

Já falamos aqui no ZTOP sobre a linha X da Fujifilm: primeiro foi a X100, modelo retrô “premium”. Agora, sobre a X10, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. E na estreia da X10, descobrimos que a próxima câmera da linha X é uma super-zoom, será lançada em janeiro de 2012 e terá o nome de X-S1.

Aproveitamos a ocasião para botar nossas mãos sujas em um protótipo não-funcional dessa câmera (=mockup) o que já dá para dar uma boa ideia do que vem por aí. Apesar de a Fuji não passar todas as configurações da câmera – que não é exatamente uma novidade, mas pelo visto é a primeira vez que ela aparece em público fora de uma vitrine e pôde ser fotografada de diversos ângulos.

De cara, a Fujifilm X-S1 foge por completo do design retrô da X10 e X100, como mostra a foto de família abaixo (X100, X-S1 e X10, respectivamente, da esquerda para a direita):

A X-S1 parece mais uma D-SLR, só que sem a opção de trocar de lentes. A lente, de 24-624 mm (26x de zoom óptico), fica fixa ao corpo da câmera. O sensor utilizado será o mesmo da X10 (2/3″ EXR CMOS), o que leva a crer que a X-S1 terá 12 megapixels de resolução, capaz de fazer vídeos (tem um microfone estéreo). A tela traseira será móvel, como ocorre em alguns modelos da Sony na linha NEX.

Segue a galeria de fotos da Fujifilm X-S1. E aguardamos por janeiro (CES, talvez?) para ver o produto final, assim como o anúncio de um modelo de lente intercambiável, prometido para algum momento de 2012 por Masatake Matsumoto, diretor-geral da área de vendas globais da Fujifilm.

Todas as fotos foram tiradas pelo mestre Mario Nagano.













Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos