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Elixir do dia: Fujifilm Beauty Fighter

Bebida energética à base de colágeno promete levantar tanto o seu ânimo, quanto sua pele cansada.

Quando o mercado de filme analógico já mostrava sinais de decadência diante da revolução da fotografia digital, a Fujifilm decidiu diversificar seus negócios e lançou uma linha de produtos de beleza (cremes e loções anti-idade)…

Fujifilm_Astalift

…  e até suplementos alimentares, hoje bem populares tanto lá no Japão quanto no resto da Ásia:

Fujifilm_suplement

À primeira vista, isso pode até parecer estranho — mas fez todo o sentido no caso da Fuji, já que diversas tecnologias usadas no desenvolvimento e processamento de filmes, como o know-how nas áreas de colágenos e antioxidantes, nanotecnologia e de análise/controle da luz, também são aplicáveis na criação de produtos de beleza, que devem dar bem muuito mais lucro que uma latinha de filme vulgar.

Beauty_Fighter_technology

Vale a pena observar que a Kodak, de um certo modo, também atua nesse mercado, só que oferecendo matérias-primas e produtos intermediários para essas indústrias.

Mas voltando ao que interessa, entre as novidades da Fujifilm neste mercado está o Beauty Fighter que não é um esteróide anabólizante para lutadoras de MMA, e sim uma bebida energética do tipo Taffman-E / Hiline F, voltada especialmente para o público feminino que precisa levantar seu ânimo e enfrentar as atividades do dia a dia e, de quebra, também dar uma levantadinha na sua pele cansada.

Beauty_Fighter_bottle

Segundo a empresa, a bebida contém um tipo de colágeno de baixa densidade molecular que passou por um processo de purificação (por sinal, a mesma usada na produção de filmes) que remove tanto o cheiro desagradável quanto o sabor amargo, normalmente relacionado com essa substância.

Fora isso, a Beauty Fighter contém vitaminas do complexo B, arginina, citrulina, ornitina, ácido cítrico, niacina, entre outros (vide tabela abaixo).

Beauty_Fighter_nutri-info

Segundo a empresa, ela tem um sabor de mix de frutas, sendo que cada garrafinha de 50 ml contém apenas 18 kcal.

Curiosamente, a fabricante recomenda consumir esse produto apenas na temperatura ambiente. O Beauty Fighter é vendido em caixas de dez unidades com preço sugerido de 2.158 ienes (~ R$ 77) ou aproximadamente R$ 8 por unidade.

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Ele pode ser encontrada na lojinha do site da Fujifilm no Japão ou no Amazon.co.jp.

Ainda em tempo:

Alguns leitores já podem ter notado que as mulheres nipônicas tem uma estranha atração por métodos de rejuvenescimento, que vão de bebidas e cremes anti-idade, como os da Fuji, passando por equipamentos mais elaborados, como os limpadores de pele, vaporizadores e até massageadores pneumáticos de traseiros da Panasonic…

… e, é claro, aquelas famosas traquitanas que fazem a alegria dos sites de coisas estranhas:

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Cheguei a perguntar à uma amiga, Noriko Matsumoto, uma guia certificada que conheci lá no Japão sobre esse comportamento. E  o que ela me explicou, é que a maioria das mulheres japonesas desejam sim manter uma aparência jovem mas, ao contrário das brasileiras (e até das coreanas) elas morrem de medo de cirurgia plástica, de modo que elas preferem esses métodos alternativos — por mais esdrúxulos que possam parecer — a cair na faca.

Ah… Então tá bom, né?

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.