ZTOP+ZUMO 10 anos!

Freewares do dia (05/05/2008)

AbiWord 2.6.3 (freeware) – Editor de textos de código aberto similar ao MS Word. Para Windows e Linux.

Assassin SE 5.1.1 (freeware) – “Assassina” processos maliciosos que não conseguiram ser removidos de outras maneiras. Para Windows NT, 2000, XP.

ASUS PC Probe II 1.04.47 (freeware) – Monitor de temperatura / voltagem / ventiladores para placas-mãe ASUS. Para Windows 2000, 2003, XP e Vista.

Avidemux 2.4.1 r4017 (freeware) – Aplicativo para tarefas simples de corte, processamento e codificação de ví­deos, incluindo os formatos AVI, MPEG, MP4/MOV, OGM, ASF/WMV, MKV e FLV. Já vem com vários codecs inclusos como x264, Xvid, LAME, TwoLAME e Aften. Para Windows, Linux e Mac OS X.

ComicRack 0.9.80 (freeware) – Gerenciador e visualizador de imagens para eComics, com mais recursos que o CDisplay. Para Windows.

LameXP 3.0 RC-1 (freeware) – Codificador de músicas para LAME MP3, Ogg Vorbis e Nero AAC com interface gráfica. Para Windows.

MameUI 0.120.4 (freeware) – Nova versão do M.A.M.E. com front-end gráfico. Para Windows. Também existe uma versão especí­fica para Windows de 64 bits (XP64, Vista64).

mp3DirectCut 2.08 (freeware) – Gravador e editor de arquivos de som em MP3 sem necessidade de descomprimi-los. Para Windows.

NetworkActiv AUTAPF 1.1.2 (freeware) – Redirecionador (Port Forwarder) para UDF e TCP. Para Windows 2000, 2003, XP e Vista.

OxygenOffice Professional 2.3.1 (freeware) – Antes conhecido como OpenOffice.org Premium, trata-se de uma suite de aplicativos de escritório (processador de textos, planilha, apresentações comerciais e desenhos) de código aberto com alguns recursos adicionais. Para Windows e Linux.

Paint.NET 3.31 Final (freeware) – Editor de imagens escrito em C# rico em recursos. Ele começou como um projeto de faculdade orientado pela MS e chegou a ser considerado um substitudo do MS Paint, mas evoluiu para algo bem maior. Para Windows.

Pictomio 1.0 (freeware) – Gerenciador de imagens, gráficos e ví­deos com capacidade de gerar slideshows em 3D. Para Windows XP e Vista.

Revo Uninstaller 1.60 (freeware) – Desinstalador de aplicações que também corrige erros de instalação. Também disponí­vel na versão móvel. Para Windows 2000, XP, 2003 e Vista.

TeamViewer 3.5.4356 (freeware para uso não comercial) – Solução de acesso remoto de computadores pela web. Para Windows.

TotalEdit 4.3 (freeware) – Editor de .TXT com recursos para digitação de programas e páginas em HTML. Para Windows.

TuxGuitar 1.0 RC4 (BETA) – Editor e tocador de tablaturas/pautas para violão/guitarra. Baseado em código aberto. Para Windows, Linux e Mac.

Unlocker 1.8.7 (freeware) – Utilitário que ajuda a apagar arquivos protegidos por mensagens de erro do tipo “Cannot delete file: Access is denied”, “There has been a sharing violation”, “The file is in use by another program or user” etc. Para Windows.

VirtualBox 1.6.0 (freeware) – Sistema de virtualização de código aberto para hardware baseado no x86. Para Windows, Linux e Mac OS.

vLite 1.1.6 Final (freeware) – Utilitário que customiza o Windows Vista mesmo antes de instalá-lo.

XnView 1.93.6 (freeware) – visualizador/editor de imagens no estilo Irfanview. Versões para Windows, MacOS X, Linux x86, Linux ppc, FreeBSD x86, OpenBSD x86, NetBSD x86, Solaris sparc, Solaris x86, Irix mips, HP-UX e AIX.

Atualizações que dispensam apresentações:

Skype 3.8.0 (freeware)

Thunderbird 2.0.0.14 (freeware)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Opa, tem Avidemux para Linux também 😉

    []

  • Ops, falha nossa… Já corrigido. Brigadão Nighto.

  • Só corrigindo. O Avidemux é um software Livre, não um freeware.

  • emmer

    Mas não existe uma definição oficial ou definitiva para freeware. A depender da definição tomada, um software livre grátis pode ser considerado um freeware.