Freeware do dia (Windows): Virtual CloneDrive 5.4.3.2

F

Virtual_clone_drive_intro

Para aqueles que precisam de recuperar ou mesmo executar um programa gravado num arquivo de imagem .ISO, a solução pode estar no Virtual CloneDrive 5.4.3.2, um pequeno utilitário gratuito que cria um leitor virtual no PC, o que pode ser uma mão na roda também para usuários de netbooks.

Desenvolvido pela SlySoft (mais conhecida pelos seus programas CloneCD, CloneDVD e AnyDVD), o Virtual CloneDrive é capaz de criar até oito unidades virtuais e acessar o conteúdo de diversos arquivos de imagens como ISO, BIN, CCD etc.

Depois de instalado, basta clicar com o botão direito num arquivo de imagem que aparece uma opção de “Montar” um disco virtual L: no PC:

Virtual_clone_drive_mount

Feito isso, você tem acesso ao conteúdo do arquivo de imagem com o mesmo se comportando como um CD/DVD convencional, funcionando até com imagens de DVD de filmes. E do mesmo modo, o disco pode ser desmontado, liberando recursos do sistema.

Virtual_clone_drive_mounted

O programa é gratuito e compatível com Windows 98, 98SE, ME, 2000, XP, XP64, Vista e Vista 64. Usuários de Windows 7 por enquanto instalem por sua conta e risco. Baixe o arquivo aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos