Freeware do dia (Win): DVD Flick 1.3.0.6

F

dvd_flick01_small

Já faz algum tempo que procurava um programa simples, prático e gratuito para criar um DVD de vídeo a partir de arquivos AVI e aposentar de vez meu bom e velho Nerovision Express que, apesar de funcionar bem, é meio limitado e já mostra sinais de idade.

Ontem eu experimentei e gostei muito do DVD Flick, um programa de código aberto, compatível com diversos formatos de áudio, vídeo, legendas e empacotamentos, incluindo alguns bem exóticos, diga-se de passagem.

Henrique comenta: testei agora também. Funciona!

Ele também oferece alguns recursos interessantes como geração automática de capítulos, submenus de áudio e legendas,  autoplay, reprodução em sequência e contínua, e opção de queimar a imagem diretamente numa mídia ou gerar um arquivo .ISO, o que permite montar e arquivar um DVD até num PC sem unidade de disco óptico. Mais interessante ainda é seu suporte para multiprocessamento, onde o usuário pode determinar quantos threads o programa pode utilizar, alocando assim mais ou menos recursos do sistema.

Sua interface com usuário — apesar de não ser das mais intuitivas — funciona bem depois que o usuário se acostuma com seu modo de operação: Informe os arquivos a serem gravados, determine as opções de configuração de cada capítulo e do DVD como um todo (que podem ser gravados e reutilizados como um projeto ou transformados como default do sistema) e mandar gerar a imagem, o que pode levar mais de hora dependendo da configuração do PC.

Como é comum nesse tipo de programa, ele oferece a opção de desligar o PC no final do processo, de modo que ele pode virar a noite trabalhando. Mas caso o você precise esperar até o fim do processo não se desespere: o programa possui a opção “Entertain me”  que ativa a aplicação abaixo:

dvd_flick05

O DVD Flick roda em qualquer versão do Windows a partir do 2000 num PC com pelo menos 256 MB de disco e 512 MB de RAM.  Baixe o arquivo aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos