Freeware do dia: Simple Webpage Capture 1.0.0

F

simple_webpage_capture

Quando eu preciso tirar um screenshot de uma página web, minha ferramenta favorita é o Snag-it. O problema é que além desse programa ser pago, a minha versão registrada não funciona no Server 2008. :^P

A boa notícia é que acabei de topar hoje com uma solução freeware — o Simple Webpage Capture 1.0.0 — especializada em capturar somente telas HTML, o que já atende bem às minhas necessidades e acredito que muito de nossos leitores, principalmente dos desenvolvedores de páginas web.

simple_webpage_capture_2

Desenvolvido pela  PcWinTech.com, esse utilitário funciona de um modo diferente do Snag-it: ele possui seu próprio browser, onde o usuário digita o endereço da página desejada, ajustar a largura da janela e manda capturar o seu conteúdo que é armazenado da pasta especificada pelo usuário nos formatos bmp, gif, jpeg, png ou tiff. O programa ainda oferece a opção de colocar uma marca d’água na imagem capturada.

Mais informações e download do arquivo aqui.

Veja mais exemplos abaixo (devidamente reduzido para diminuir o tamanho do arquivo):

simple_webpage_capture_sc2

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos