ZTOP+ZUMO 10 anos!

Freeware do dia: NetWorx 4.6.2

networkx

Especial Campus Party: O NetWorx 4.6.2 é um pequeno utilitário da SoftPerfect Research que mede tanto o desempenho quanto o uso de sua conexão de banda larga. Com isso é possível identificar comportamentos estranhos da sua rede, assim como monitorar detalhadamente seus uploads e downloads da Internet para não exceder os limites estabelecidos pelo seu provedor de acesso.

Fora isso, esse freeware dispõe de várias ferramentas interessantes, como testar e monitorar a velocidade da sua conexão de banda larga,  apresentar os resultados numérica ou graficamente, gerar de relatórios em diversos formatos (incluindo Excel, MS Word e HTML) e até desconectar o sistema caso a atividade de rede ultrapasse um teto. O programa é compatível com conexões ADSL, ISDN, TV a cabo e até mesmo dial-up. Compatível com Windows 2000, XP, 2003, Vista e 2008.

Mais informações e download do arquivo no site do desenvolvedor.

Ainda em tempo:

O BitComet liberou ontem a nova versão 1.09 de seu cliente P2P para Bittorrent.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Seria legal um destes rodando direto no roteador. Ou ao menos obtendo estes dados.

  • Anderson

    Eu só conhecia o Network Scanner da SoftPerfect, vou experimentar esse também. Quando ao log, vários roteadores oferecem tais informações, o problema que não é de uma forma transparente, ou melhor dizendo, de um modo tão claro quanto o oferecido pelo NetWorx

  • Peter

    Esse foi um dos vários programas que testei (pagos e gratuitos) para controlar meu tráfego de dados. Depois de muita pesquisa, instalações, manuais e FAQs, decidi pelo BitMeter e tô feliz da vida! 😀 Não é tão customizável qnt o Samurize (q tem essa função), mas cumpre o q promete. Flw pessoas.