Freeware do dia: Miro 2.0

F

miro1

E o Miro, antigo Democracy Player, chega à versão 2.0. Não conhece o Miro? Ora, é um reprodutor de mídia – em alta definição, se preciso – que baixa conteúdos da web (graças a um guia de programação e feeds de sites, incluindo Bit Torrent) e organiza a bagunça no seu disco rígido. 

As novidades da versão 2.0 do Miro são uma nova interface com widgets, download direto de sites como Archive.org e Legaltorrents.com (para, teoricamente, manter tudo dentro da lei), adicionar sites de streaming na barra lateral (como o Hulu, que não funciona no Brasil, e o YouTube), novas playlists, promessa de maior velocidade com menor consumo de memória. O mais bacana do Miro é que ele reproduz quase todo tipo de formato de vídeo também. 

O programa, open source, tem versões para Windows, Mac e Linux, e é gratuito. Eu usei o Miro em uma versão anterior e funcionava razoavelmente bem – essa versão nova parece bem mais interessante. 

Veja um vídeo do novo Miro em ação:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="8767 http://zumo.com.br/?p=8767">comentários</span>

RSS Podcast Sem Filtro




+novos