Freeware do dia: Lego Digital Designer 4.1.7

F

A Lego liberou para download uma nova versão do Lego Digital Designer 4, um programa de CAD para modelar, montar e até simular seus projetos de LEGO direto no PC e sem o perigo de faltar nenhuma peça.

Criado pela Lego em 2004, o LDD 4 é uma ferramenta gráfica que permite ao usuário criar montagens a partir de bloquinhos virtuais como num programa de CAD. E, como tal, a imagem do projeto pode ser rotacionado na tela, reescalado para vermos detalhes ou ele como um todo, além de permitir tirar cópias da tela e gravá-las na forma de screenshots.

Além dos bloquinhos clássicos, ele também funciona com outras famílias de produtos como o Lego Universe e o Lego Mindstorms:


Uma das grandes sacadas desse programa é que o procedimento de montagem pode ser gravado e reproduzido na forma de um vídeo passo-a-passo e até enviado para a web, facilitando assim a documentação e o compartilhamento dos seus projeto com outros montadores. E para não dizer que a LEGO não está levando nada com essa brincadeira, esse programa pode se conectar ao site Lego Design by Me, serviço que permite que você faça um orçamento das peças necessárias para montar o seu projeto de verdade e adquiri-las diretamente da LEGO nas quantidades exatas e dentro de uma caixa customizada com a imagem do seu projeto na tampa — um luxo!

O programa está disponível para Windows 7, Vista e XP e Mac OS 10.5.8 ou superior e pode ser baixado gratuitamente aqui. Um manual em inglês pode ser visualizado aqui.

 

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos