ZTOP+ZUMO 10 anos!

Freeware do dia: LEGO Digital Designer 2.3.19

lego_ldda

Resolução de ano novo: No ano passado, este Zumo mantinha um post semanal intitulado “Freewares do Dia” que procurava relacionar o que havia de interessante no mundo dos downloads gratuitos. Notamos porém — com o passar do tempo — que boa parte desse mercado é tocado praticamente pelos mesmos programas cujas versões passavam da versão 1.0.0.101A para 1.0.0.101B às vezes em questão de dias. E para isso nem é preciso uma coluna semanal já que existem programas que fazem isso automaticamente.

Assim, entre as mudanças para 2009, nossas dicas de downloads assumem um novo formato semelhante aos Gadget do dia com notas dedicadas à apenas um ou até mais dowloads, que podem ser postados em qualquer dia e a qualquer hora de acordo com a sua relevância, o que torna esse assunto bem mais animado e dinâmico, além de obrigar o nosso leitor a ficar mais de olho no nosso blog, gerando assim ainda mais audiência! AUDIÊNCIA!!! BWAH HA HA HA!!! (ops, esqueci de tomar meu remédio hoje.) :^P

Ok, back to business:

A LEGO oferece em seu site uma nova versão de seu sistema LEGO Digital Designer 2.3.19, um curioso programa de CAD (Computer Aided Design) onde o usuário pode modelar, montar e até simular seus projetos de LEGO diretamente no computador em um ambiente 3D e sem o perigo de faltar nenhum bloquinho, independente do tipo, formato e cor.

Detalhes sobre seu funcionamento podem ser encontrados aqui.

O interessante é que o procedimento de montagem pode ser gravado e reproduzido na forma de um vídeo passo-a-passo e até enviado para a web, facilitando assim a documentação e o compartilhamento do projeto com outros montadores. E para não dizer que a LEGO não está levando nada com essa brincadeira, também é possivel elaborar uma lista de material e encomendar as peças diretamente na LEGO nas quantidades exatas.

O programa tem 28 MB, está disponível para Windows e Mac OS e pode ser baixado gratuitamente aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.