ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

FGV e Intel promovem concurso de empreendedorismo

desafio_gv_intel.jpg

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e a Intel anunciaram recentemente o 3º Desafio GV-Intel – Venture Capital e Empreendedorismo.

Trata-se de um concurso voltado para alunos universitários de graduação e pós-graduação que tem um projeto de tecnologia na cabeça e gostaria de colocá-lo em prática. Segundo Ruy Castro, gerente de Programas de Educação da Intel, essa iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de interação entre futuros empreendedores e investidores além de estimular o ensino de empreendedorismo no Brasil.

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de abril e entregar seus planos de negócios até 26 de maio. Numa primeira fase, os autores dos 16 melhores trabalhos – selecionados pelo GVcepe – receberão um treinamento especializado para capacitá-los para competir a ní­vel internacional, sendo que oito deles disputarão a grande final no iní­cio de setembro na FGV, com prêmios de R$ 40 mil e R$ 25 mil para o primeiro e o segundo colocados respectivamente. Eles também irão ganhar de uma viagem para dois membros de cada equipe para representar o Brasil na Intel + UC Berkeley Technology Entreprenership Challenge que acontecerá em novembro nos EUA.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.