Fast food japones desembarca em breve no Brasil

F

Sukiya

Um passarinho verde contou para este Zumo que a rede japonesa de restaurantes e fast food Zensho chegará em breve ao Brasil, sendo que a primeira loja a ser inaugurada abaixo da linha do equador será em São Paulo, no tradicional bairro da Liberdade (duh!) e que pode se tornar o novo point de geeks, otakus e outros apreciadores da cultura nipônica contemporânea.

No Japão, o Grupo Zensho administra diversas redes de lanchonetes e “family restaurants” incluindo algumas bandeiras estrangeiras como Big Boy e Wendy’s. As informações disponíveis ainda são vagas, mas é fato que o domínio www.zensho.com.br já está em construção e está registrado em nome da Zensho do Brasil Comércio de Alimentos Ltda, nome citado neste relatório financeiro no Japão.

Pela escolha do bairro da Liberdade, meu palpite é que a primeira loja a ser aberta seja de comida japonesa (duh!^2) e que ofereça algum tipo de prato que ainda não seja muito oferecido por aqui como sushi, yakitori, lámen, yakisoba, etc. Assim, se fosse para dar um palpite, meu chute seria para a Sukiya, especializada em “domburi“, uma tigela de arroz branco com alguma mistura por cima. O  mais popular deles é o Gyudon, uma espécie de carne em tirinhas finas refogada com cebola e que ainda não é muito difundido por aqui, ao contrário de uma variante bem mais rica, o Katsudon. Saiba mais sobre esses pratos aqui.

Nagano comenta em maio de 2010: Quem diria, não é que o passarinho verde disse a verdade e a gente acertou na mosca? Veja as notas no Made In Japan e no J_Wave.

Sukiya_gyudon

Segundo o passarinho verde, a loja (que já está sendo reformada ) fica na Av. da Liberdade em frente ao Hospital Santa Helena entre outros dois vizinhos ilustres: o McDonalds de um lado e o Habib’s do outro.

Sukiya_liberdade_small

Restaurantes americano, japonês e árabe no mesmo lado da rua…  Só no Brasil mesmo.  :^)

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos