ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Falsário talentoso

É sempre a mesma coisa: a cada vez que um grande evento da Apple se aproxima com a possibilidade do anúncio ou demonstração de uma nova versão do OS X, imagens identificadas como screenshots exclusivos do novo sistema aparecem na Internet. A maioria é facilmente reconhecida como sendo falsa, mas alguns são muito convincentes e capazes de enganar os internautas por um bom tempo.

Sabendo disso, o programador Phill Ryu resolveu aproveitar a onda e criar um concurso. O tema? Screenshots falsos do Leopard, o próximo Mac OS X. O prêmio? Mais de US$ 1.000,00 para cada vencedor, dinheiro doado por várias empresas que desenvolvem software para o Mac.

O sucesso foi estrondoso, com mais de 1.000 visitantes e 40 inscritos. Os resultados foram anunciados hoje, e são impressionantes. O vencedor, Eric Patterson, criou não só um conjunto de cinco imagens, como também elaborou um estudo e detalhou cada novo elemento da interface que aparece nos screenshots. Dê uma olhadinha:

Um dos vencedores do concurso

O consenso é geral: resultado ficou tão profissional que enganaria até funcionários mais incautos do departamento de marketing da própria Apple.

Próximo post:

Post anterior: