Falha em roteador derrubou o Google

F

braille

Tá bom, o Google falhou um pouco nesta quinta à tarde (mais ou menos por uma hora). Máquinas foram feitas para quebrar, já dizia meu pai, um ludita nato.

Mas tudo já voltou ao normal, e o Google avisa que foi um problema em um roteador que deixou parte dos usuários sem acesso na tarde desta quinta-feira (07). Veja o que aconteceu em explicação oficial depois do clique.

Eis o comunicado oficial do buscador sobre o problema:

A respeito da indisponibilidade verificada por alguns usuários em relação a alguns serviços do Google na tarde desta quinta-feira, 7  de maio, o Google informa que não houve falha em nenhum de seus servidores. Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente.

Então, gente, sem desespero, tá? Nada de procurar barranco para se encostar pois não é o fim do mundo o Google ficar fora do ar. Deixa ele tirar férias um pouco, poxa vida.

Update 08/05 – 9h36 – Aparentemente o Gmail ficou indisponível hoje cedo  – vide reclamações mundiais no Twitter.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos